Sidney Gusman

Editor da Mauricio de Sousa Produções e o responsável por toda linha Graphic MSP – @sidney_gusman

“Vinte anos de Casa dos Quadrinhos. Sabe, sou do time que acredita que compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas é uma forma não apenas de formar novos (e bons) profissionais, mas também de fortalecer o mercado de quadrinhos. E é bom demais saber que tem mais gente nessa batalha, que é árdua, mas traz uma satisfação enorme. Parabéns por essa data tão significativa, e que venham as próximas décadas, amigos. Com muitos quadrinhos. Afinal, aí todo mundo é de Casa!”

Cris Peter

Colorista de títulos nacionais e internacionais e indicada ao Eisner Awards: o principal prêmio mundial dos quadrinhos – crispeterdigitalcolors.com – @coloristdiaries

“Queria muito que existisse uma Casa dos Quadrinhos em Porto Alegre. A importância de um local onde pessoas possam se reunir e estudar a respeito de desenhos e histórias em quadrinhos está muito além de somente um desejo de alimentar um mercado que está em crise, é também de uma importância cultural absurda, pois é através da expressão artística que temos nosso maior crescimento como seres humanos e como sociedade.”

Angelo Mokutan

Mangaka residente em Tóquio – http://wwstudio.jp/

“As lições que aprendi com o pessoal da Casa dos Quadrinhos me ajudaram muito a me tornar um mangaka no Japão”

Brão

Artista Bad Women e professor Quanta (SP)

“A Casa dos Quadrinhos me surpreendeu com sua infraestrutura e qualidade de corpo docente e administrativo. Possui uma ótima variedade nos cursos! Indo muito além do que o nome da Casa propõe.”

Thalita Lefér

Amarelo Criativo e Casa Amarela – www.amarelocriativo.com.br

“A Casa se dispõe em proporcionar o melhor do ensino didático criativo mas sem deixar para trás o lado prático que é essencial para construção de uma pessoa que busca se aprimorar em alguma área criativa. Além disso, é muito bom ver uma empresa que se importa com as tendências do mundo, se mantém atualizada de um conteúdo cultural e ainda mais, se dispõe em imprimir essa tendência em eventos, decoração e vivência do dia a dia dentro da casa. Não tem como não se sentir em uma casa nerd dentro da Casa dos Quadrinhos.”

Pedro Ferreira e Mariana Viana

Fora do Plástico – uma das principais páginas do Instagram sobre o panorama mundial dos quadrinhos publicados no Brasil – @foradoplastico

“A Casa dos Quadrinhos é, sem dúvidas, um ponto de referência para a nona arte em Minas Gerais. Foi nesse espaço que grandes nomes dessa cena deram alguns de seus passos, seja como alunos ou professores. Mas para além disso, a Casa é essencial para o fomento da arte, já que, muitas vezes, é o primeiro contato de meninos e meninas com desenho, roteiro, escultura e, claro, osquadrinhos. Sorte a nossa saber que há um local como esse para acolher os sonhos de tantos futuros quadrinistas.”

Márcia Lima

Diretora de Criação na Lápis Raro – Em 2015 foi eleita profissional de criação do ano pela Associação Mineira de Propaganda e Sinapro-MG.

“Sempre acreditei que escolas não são empresas comuns. Seus primeiros compromissos devem ser com a formação humana, com o pensamento crítico, com a construção de repertório cultural, com o desenvolvimento de habilidades – não com a lógica do mercado. Escolas assim são cada vez mais raras e a Casa dos Quadrinhos, felizmente, está entre elas. Basta ver a biografia do Cristiano Seixas, a técnica impressionante dos professores e o legado que a Casa dos Quadrinhos tem construído em Minas para perceber a diferença.”

Alexandre Raad

Artista Digital 3D – www.raadnet.com

“A Casa dos Quadrinhos é muito mais que a casa laranja e principal ponto de referência da Avenida João Pinheiro. Ali dentro se faz arte, e se contam histórias com tinta e com Pixels. É também aonde nasceram muitos personagens e grandes artistas. E o mais importante: ali se ensina a como chegar perto do seu sonho não importa o tamanho, seja ele de papel ou na tela do cinema. Aprender arte faz diferença. Em Belo Horizonte, a Casa dos Quadrinhos é um pólo de formação de profissionais para um mundo onde a cultura está cada vez mais pop.”

Karen Garcia

Designer Gráfico – www.karengarciadesign.com.br – @karengarciadesign

“Para mim, é uma dupla comemoração: aniversário da Casa dos Quadrinhos e da nossa parceria. São 20 anos de muito trabalho e alegrias. Nesse tempo, pude acompanhar as transformações e a evolução da escola até os dias atuais, alinhando os métodos tradicionais com as técnicas digitais mais recentes. Percebo, também, que a escola se firmou como referência no mercado. E para os alunos, ela é uma segunda família. Para mim também.”

Ronaldo Gazel

Creative Technologist / Bibimbap MTE

“Tenho um carinho enorme pela Casa dos Quadrinhos: vi nascer, já fui aluno, já tive funcionários sendo capacitados lá (de maneira brilhante), acompanho todas as suas iniciativas culturais e vejo de perto o trabalho bonito de levar conhecimento, arte e principalmente, capacitação técnica e artística para a nossa cidade.”

Cláudio Santos

www.voltzdesign.com.br – www.eduemg.com.br

“Como Professor da Escola de Design e diretor da Voltz Design, vejo como a Casa dos Quadrinhos é importante e acrescenta diversas qualidades na formação de jovens designers que passaram pelo escritório e para os alunos de graduação da UEMG. A experiência e aprendizado adquiridos aí, os diferenciam nas habilidades técnicas e no rico repertório que acrescentam aos projetos e trabalhos!”

David Charles

Diretor de “Gay Chorus Deep South”: vencedor de melhor documentário no Tribeca Film Festival e em mais 30 festivais no mundo e pré-indicado ao Oscar em 2020 – repcargocollective.com/davidcharles

“A Casa de Quadrinhos me ensinou minhas primeiras grandes lições sobre narrativa e criatividade. Se não fosse pela minha experiência lá eu não teria me tornado um Diretor de Criação e Diretor de filmes aqui em Los Angeles.”

Já se perguntou como é uma escola de artes por dentro?

Receba nosso ebook e fique por dentro das novidades



Estamos online!
Pular para a barra de ferramentas