Aprenda as principais ferramentas da Computação Gráfica
3D 1 – Fundamental
Interface e conceitos de 3D – computação gráfica
Apresenta ao aluno as principais ferramentas da Computação Gráfica Tridimensional. O curso enfatiza a interface, os conceitos e o potencial do software “3D Blender”, além de introduzir noções básicas de modelagem, enquadramento, iluminação, ambientação, materiais, texturas e renderização.
3D 2 – Intermediário
Cenários, backgrounds, environments
Neste módulo é apresentado aos alunos todo o workflow – sequência de passos necessários para automatizar processos – da produção de “ilustração” digital 3D de cenários e backgrounds. O estudante irá produzir uma imagem complexa utilizando o poderoso renderizador Cycles.
3D 3 – Avançado
Criação e modelagem de personagens 3D
A partir de uma concept art pré-existente, o aluno irá desenvolver um personagem 3D, estudando todo o processo de criação, modelagem, escultura, texturização, shader e Rig (esqueleto digital).
3D 4 – Especialização
Animação de personagens com foco em jogos digitais
Utilizando-se de um personagem 3D previamente modelado e “rigado”, o estudante dará vida ao personagem, criando diferentes ciclos de animação. Dessa forma, ele irá compreender e aplicar os principais princípios da animação, em uma abordagem focada na criação de videogames.
*Valor referente a 1 (um) semestre letivo.
Conteúdo
- Principais ferramentas e conceitos da Computação Gráfica Tridimensional;
- Interface, conceito e potencial do software 3D Blender;
- Modelagem Inorgânica;
- Enquadramento e Composição de Cena;
- Ambientação;
- Iluminação;
- Materiais e Texturas Procedurais
- Modificadores;
- Workflow (Planejamento, Modelagem, Ambientação, Shaders, Texturas e Render).

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