Curso profissionalizante de desenho em BH? Venha para a Casa

Por: Carol Cunha 26 de janeiro, 2024

Procura um curso profissionalizante de desenho em BH? A Casa dos Quadrinhos é a melhor opção para você!

Tornar-se um desenhista profissional é um processo que leva tempo e dedicação. Você precisa aprender sobre ilustração desde o básico, depois praticar a criação de um trabalho que reflita suas habilidades e, finalmente, dominar as habilidades necessárias para mostrar aos clientes o que eles procuram. No nosso Curso Técnico Profissionalizante em Artes Visuais, nós damos a você todas as ferramentas para conseguir alcançar essas aptidões.

A importância de um curso profissionalizante

Embora tutoriais e livros online sobre técnicas de desenho e teoria da arte o ajudem a complementar suas habilidades. Obter uma educação formal em artes visuais é um recurso inestimável. No nosso curso profissionalizante de desenho em BH oferecemos disciplinas essenciais, bem como feedback de especialistas e oportunidades de orientação. Se você quer mesmo seguir carreira em artes visuais, terminar uma escola de artes não é uma opção. É necessário. E a Casa dos Quadrinhos está aqui para te oferecer o que há de melhor na área.

Domine os Fundamentos

Nós acreditamos que os fundamentos da ilustração são a chave para se tornar um artista entusiasmado e de sucesso. Exatamente por essa razão, nossas disciplinas iniciais são matérias essências como Desenho de Observação, Anatomia. Perspectiva e Teoria da Cor.

Tornar-se um desenhista profissional de sucesso requer mais do que apenas boas habilidades de desenho. São necessários prática, estudo, disciplina e paciência. Coisas que tentamos transmitir para nossos alunos. 

Acreditamos que você só terá verdadeiro sucesso se desenvolver as habilidades que já possui e isso exige tempo e comprometimento. Somente por meio do estudo você poderá acompanhar seu progresso e aumentar suas chances de se tornar um desenhista profissional de sucesso.

Antes de tudo, você deve aprender o básico de desenho ou pintura. Por exemplo, o uso de luz e sombra na composição, como trabalhar com espaço linear, como criar intervalos e contrastes no espaço, espessura de linha e fluxo. Será, portanto, necessária muita prática para que você consiga emular essas técnicas em seus trabalhos. Exatamente o que incentivamos no nosso curso profissionalizante de desenho para quem está em BH.

 Sabemos que a arte de criar consiste em praticar esses fundamentos até que algo sobre eles se encaixe e você possa produzir de forma consistente.

É importante ter um estilo exclusivo

Para se obter reconhecimento como ilustrador, uma das coisas mais importantes é o seu estilo único. Se você tiver um estilo exclusivo, não apenas terá uma vantagem competitiva, mas também aumentará sua exposição.

 Um estilo exclusivo dá personalidade ao seu trabalho e o distingue dos outros. Quando as pessoas veem seu trabalho com um estilo próprio, automaticamente pensam que você é um tipo especial de desenhista por causa disso.

Em nossas disciplinas avançadas, como, por exemplo, Ilustração Tradicional e Ilustração Digital, estimulamos os alunos a experimentarem encontrar esse estilo pessoal único.

Estude observando os grandes

Você pode aprender com os melhores. A Casa dos Quadrinhos possui uma seleção de professores de alta competência, com experiência de mercado e formação sólida.

 Cabe, portanto, ao aluno aproveitar todo esse conhecimento de seus professores para se tornar um profissional capaz de fazer uma diferença significativa no mercado das artes visuais.

Construa um portfólio

Do mesmo modo, para se tornar um desenhista profissional na área criativa, é preciso investir tempo e energia. 

Em nossas disciplinas, ensinamos sobre o setor, passamos conhecimentos relevantes e fazemos com que os alunos desenvolvam sua capacidade de se expressar visualmente. 

Para mostrar a potenciais empregadores ou outras pessoas que tipos de obras de arte você pode criar, você deve criar um portfólio de seus trabalhos atuais ao iniciar sua jornada na arte. 

Nós ensinamos a você qual a melhor maneira de montar seu portfólio para que ele seja atrativo para clientes em potencial.

Contudo, à medida que você constrói seu portfólio, continue trabalhando em seu desenvolvimento artístico e aprenda com outros artistas que alcançaram sucesso.

Em todo esse processo, nossos professores estarão do seu lado, te orientando para que você possa mostrar a melhor versão de sua arte para o mundo.

Além de todas essas vantagens, nosso curso profissionalizante de desenho localizado em BH possui um diploma reconhecido pelo MEC e pela Secretaria de Educação. Além de ser válido em todo o território nacional.

Para saber mais informações, entre contato conosco!