Curso 3D Blender em BH Aprenda conosco
Quer aprender a trabalhar com computação gráfica tridimensional? A Casa dos Quadrinhos tem um curso de 3D Blender em BH.
Mas por que optar por aprender o Blender especificamente?
Antes de tudo, o software Blender é uma ferramenta incrível que tem conquistado tanto iniciantes quanto profissionais experientes no mundo da computação gráfica 3D.
O que é o Blender?

O Blender é uma plataforma de software de código aberto, o que significa que é, portanto, acessível publicamente e atualizado pela própria comunidade que o utiliza. Diferentemente de muitos outros programas de computação gráfica 3D, o Blender não é controlado por uma equipe específica ou por terceiros, o que, consequentemente, resulta, por exemplo, em atualizações mais frequentes, correções de bugs ágeis e a adição de novos recursos de forma constante. Em outras palavras, essa abordagem colaborativa permite que o Blender se adapte rapidamente às necessidades dos usuários.
Para que o Blender é Usado?

A versatilidade do Blender é impressionante, pois pode ser usado para criar uma ampla variedade de conteúdos 3D. Por exemplo, desde a produção de filmes animados até a modelagem de objetos para impressão 3D, desenvolvimento de realidade virtual, criação de gráficos em movimento, efeitos visuais cinematográficos, aplicativos 3D interativos e até mesmo jogos, o Blender é, sem dúvidas, uma ferramenta completa para todo o processo de criação 3D. Ele abrange, portanto, desde a modelagem inicial até a animação, simulação, renderização, composição e rastreamento de movimento.
O Blender é Totalmente Gratuito

Sem dúvidas, uma das características mais marcantes do Blender é que ele é completamente gratuito. Desse modo, sua licença de código aberto permite que qualquer pessoa o utilize para qualquer finalidade, tanto para fins educacionais quanto comerciais. Antes de tudo, a gratuidade do Blender é um reflexo de sua filosofia de código aberto e da comunidade dedicada que o apoia. Embora seja possível fazer doações para ajudar no desenvolvimento do software, nunca é obrigatório pagar pelo seu uso.
É Amigável para Iniciantes

Para aqueles que estão entrando no mundo da modelagem e animação 3D, o Blender é, sem dúvidas, uma escolha excepcional. Sua interface moderna e bem projetada é altamente intuitiva, tornando, consequentemente, a aprendizagem mais suave. Os controles são amigáveis, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de configurações de hardware, tanto laptops com trackpads quanto estações de trabalho completas com teclado e mouse.
Enfim, o Blender é uma ferramenta completa, cobrindo, portanto, todas as etapas do processo de criação 3D. Em outras palavras, isso significa que, para iniciantes, não é necessário procurar por diferentes softwares para realizar tarefas específicas, como, por exemplo, modelagem, animação ou renderização. Em suma, tudo o que você precisa está integrado no Blender, simplificando o aprendizado e economizando tempo.
Tanto a interface amigável quanto os controles intuitivos do Blender facilitam a aquisição de habilidades básicas rapidamente, permitindo, portanto, que os novos usuários entrem no mundo da modelagem e animação 3D com confiança.
O Blender no Mercado de Trabalho

Além de seu apelo para iniciantes, o Blender é, do mesmo modo, altamente relevante no mercado de trabalho. Nas indústrias de animação, jogos e cinema, ele é amplamente utilizado e está igualmente em alta demanda. Portanto, aprender o Blender pode ser um trunfo valioso para profissionais em busca de oportunidades nesses setores competitivos. A popularidade do Blender continua crescendo, o que significa que as habilidades adquiridas com o software estão em alta demanda.
Nosso curso

O Curso de 3D Blender da Casa dos Quadrinhos aqui em BH é a oportunidade que você pode ter para aprender de maneira fácil, dinâmica e aprofundada como utilizar esse poderoso software.
Abaixo descrevemos alguns dos tópicos que o professor ensinará a você que está começando a dar os primeiros passos nessa disciplina.
Introdução a Computação Gráfica Tridimensional
Antes de tudo, começaremos nossa jornada com uma sólida introdução à computação gráfica tridimensional, explorando seus conceitos essenciais. Você aprenderá sobre suas aplicações e os princípios fundamentais que guiam a criação de modelos 3D e animações.
Interface e Visualização
Sem dúvidas, dominar a interface do Blender é fundamental para seu sucesso. Portanto, nosso professor o guiará através de todos os aspectos da interface do Blender.
Modelagem Inorgânica I e II
Daremos os primeiros passos na criação de objetos tridimensionais, começando com a modelagem inorgânica. Você aprenderá a esculpir formas, criar estruturas geométricas e dar vida a objetos inanimados. À medida que avançamos para a Modelagem Inorgânica II, aprofundaremos ainda mais seus conhecimentos, explorando técnicas avançadas para criar objetos detalhados e realistas.
Modelagem Orgânica I e II
O próximo passo é a Modelagem Orgânica. Aqui, você mergulhará no mundo da criação de personagens, animais e outras formas orgânicas. Aprenderá a esculpir rostos expressivos, modelar anatomias detalhadas e dar vida a suas criações.
Renderização e Iluminação Básica I e II
Você entrará em contato com o processo de renderização, para poder transformar seus modelos 3D em imagens críveis e detalhadas. Você também aprenderá a iluminar suas cenas para criar atmosferas realistas, dominando a melhor forma de se utilizar a luz e as sombras.
Introdução a Materiais (Nodes Básico)
Entender como os materiais funcionam é essencial para a criação de objetos realistas. Neste módulo, você explorará os nodes básicos de materiais no Blender, aprendendo a aplicar texturas, cores e reflexos aos seus modelos 3D.
Texturização
A texturização é a chave para adicionar detalhes e profundidade aos seus modelos. Você aprenderá a criar texturas personalizadas, aplicar mapas de relevo e dar vida aos seus objetos com superfícies realistas.
Câmera e Composição de Cena
Você dominará o posicionamento da câmera, as possibilidades de enquadramento para criar composições visualmente interessantes.
Ilustração: Planejamento e Enquadramento
Neste módulo, você se aprofundará na arte da ilustração, aprendendo a planejar e compor suas cenas de forma eficaz.
Ilustração I – Modelagem
Colocaremos em prática tudo o que você aprendeu até agora, criando uma ilustração 3D completa. Aprenderá a modelar todos os elementos da cena, desde personagens até objetos de fundo.
Ilustração II – Materiais e Texturas
Agora é hora de dar vida aos objetos com materiais e texturas. Você aplicará o conhecimento adquirido sobre nodes de materiais para criar superfícies realistas e detalhadas.
Ilustração III – Ambientação e Iluminação
Você aprimorará suas habilidades de iluminação e criará a atmosfera certa para sua ilustração.
Ilustração IV – Render
Finalmente, você renderizará sua ilustração, transformando-a em uma imagem de alta qualidade.
Conclusão
Em suma nosso curso de 3D Blender aqui em BH é uma oportunidade imperdível de mergulhar no mundo da computação gráfica tridimensional, destravando sua criatividade e dominando as ferramentas necessárias para criar modelos 3D, animações e ilustrações impressionantes.
Ficou curioso? Entre em contato conosco e venha para nosso curso de 3D Blender em BH.