Erick Azevedo

 

Erick Azevedo –  nasceu em 1968. Ele desenha e cria histórias desde os 5 anos, e faz HQs desde os 15. É um dos criadores do ”Movimento de HQs em Belo Horizonte” nos anos 90 e do “Estúdio HQ”  Quadrinista brasileiro, graduando em Artes Visuais Licenciatura na UEMG.

Há 15 anos trabalha como professor de histórias em quadrinhos ministrando cursos em escolas como a Comuna S.A., Estúdio HQ, Casa dos Quadrinhos e Planet Comics, além de atuar em escolas públicas e privadas por todo o estado, festivais e eventos de quadrinhos como a BHQ, o FIQ e o Anime Festival dentre outros, com oficinas, palestras, debates e exposições.

Iniciou seus trabalhos como quadrinista em 1983, tendo publicado em revistas como a Grafitti, Solar, Caliban e Legenda, entre outras.

Desenvolve desde 1999 um trabalho na área de educação envolvendo os temas transversais, as mudanças na sociedade pós-industrial, a psicanálise, a psicologia analítica e os meios de comunicação como os quadrinhos, o cinema, o teatro, dança, mitos, lendas, fábulas, histórias coletivas, os jogos eletrônicos e o rpg.

Trabalhou ainda entre 1989 e 1993 como assistente de produção e direção teatral com Rodrigo Leste e em 2005 na criação de uma peça para teatro de bonecos na escola do grupo Giramundo, além de atuar como ator bailarino na companhia Irassanta de dança teatro.

Influências

Hugo Pratt, Alberto Breccia, Nilson Azevedo, Moebius, dentre outros.

Informativo da Casa

Clique aqui para ver o mais recente informativo da Casa.

Não se esqueça!

A renovação de matrículas para o segundo semestre deve ser efetuada o quanto antes para garantir sua vaga.

Clique aqui para fazer seu requerimento online!

Compartilhe a Casa

Compartilhe o site da Casa em uma das principais rede sociais.

Biblioteca da Casa

Conheça nosso acervo com mais de 5.000 volumes da área de artes visuais.

Veja Agora

Endereço da Casa

Av. João Pinheiro, 277
Bairro Funcionários
Belo Horizonte - MG - Brasil
CEP: 30.130-180
55 (31) 3224-0040
55 (31) 3212-7829